Escutas: PSD quer ouvir Moniz, Mário Crespo e Vara - TVI

Escutas: PSD quer ouvir Moniz, Mário Crespo e Vara

Aguiar Branco pretende que o alegado condicionamento da Comunicação Social seja discutido na Comissão de Ética do Parlamento

Relacionados
O PSD quer o alegado condicionamento da Comunicação Social por parte do Governo discutido, desde já, na Comissão de Ética do Parlamento. Entre as personalidades que o partido considera serem importantes ouvir, estão José Eduardo Moniz, Mário Crespo, Armando Vara, Arons de Carvalho, José Manuel Fernandes, Manuela Moura Guedes, Paulo Penedos, Rui Pedro Soares e Felicia Cabrita.

CDS-PP quer Zeinal Bava e Moniz na Comissão de Ética

Aguiar Branco, líder parlamentar do PSD, disse ainda que o partido quer ouvir, na Comissão de Ética «o director de informação do "Jornal de Notícias", da TVI, do "Sol", do semanário "Expresso" e do "Diário Económico". (...) O presidente do Conselho de Administração da Controlinveste, da Cofina, da Mediacapital, da comissão executiva da PT, do Conselho de Administração da PT, do conselho de Administração da Ongoing e o senhor Manuel Polanco, administrador da Prisa».

PS pondera opor-se à comissão de inquérito sobre TVI

Aguiar Branco considera importante que o assunto siga já para a Comissão de Ética, dada a matéria, que o PSD considera «relevante». «É importante nós densificarmos e apurarmos os factos e as matérias que têm sido multiplicadamente referidas em notícias e que apontam para esse condicionamento da Comunicação Social por parte do governo. É importante fazê-lo desde já, porque uma comissão de inquérito, independentemente da bondade da mesma, nunca poderia ocorrer antes de Março e, com isto, perder-se-ia a acutalidade em relação a matéria que interpretamos como relevante».

O líder da bancada parlamentar social-democrata afirmou que «não exclui» a possibilidade de uma comissão de inquérito, proposta pelo Bloco de Esquerda, mas alerta que «não devemos banalizar as comissões de inquérito».
Continue a ler esta notícia

Relacionados