Face Oculta: «País tem razões para manifestar inquietação» - TVI

Face Oculta: «País tem razões para manifestar inquietação»

Passos Coelho apresenta livro «Mudar»

Passos Coelho diz «que era importante que o país fosse esclarecido e ficasse sem nenhuma sombra de dúvida»

Relacionados
O candidato à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este sábado que o país precisa de um esclarecimento para «afastar qualquer ideia de que exista interferência do poder político quer nos tribunais quer na comunicação social».

Passos Coelho, que falava à margem da apresentação do seu livro «Mudar», em Vila Real, disse que o «país tem razões para manifestar inquietação com as notícias que vieram a público sobre as alegadas pressões do Governo sobre órgãos de comunicação social e do poder judicial».

«Eu julgo que era importante que o país fosse esclarecido e ficasse sem nenhuma sombra de dúvida de que não deve haver influência e interferência do Governo quer em empresas que estão na orbita do Estado, quer na comunicação social ou nos tribunais», afirmou.

Isto porque, segundo frisou: «os tribunais representam o órgão de soberania que deve ser independente do poder político e a comunicação social é um espaço de liberdade e de responsabilidade e não pode admitir interferência do poder político e muito menos do Governo».

«O país precisa de um esclarecimento sobre esta matérias, porque não podemos ao mesmo tempo combater uma crise financeira, que é grave, e viver sob suspeição de envolvimento do poder politico em esferas que não lhe são próprias», acrescentou.

Pedro Passos Coelho referiu ainda que a primeira reacção de José Sócrates a este processo não o tranquilizou. «Nós há muito tempo que estamos a viver sob suspeita de que o poder politico se envolve naquilo que não deve. Não bastam declarações de intenção, julgo que está na altura de ficarmos mais sossegados pelas boas razões e essas ainda não estão à vista», sublinhou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados