As condições de Jardim no PSD - TVI

As condições de Jardim no PSD

Jardim acusa Sócrates de ser refém

«A minha inclinação é só avançar se tiver a garantia de ganhar o partido», disse o líder madeirense

Relacionados
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, só avançará para a liderança do PSD nacional se tiver a certeza que ganha as eleições directas internas no partido.

Alberto João Jardim fez esta revelação à chegada à Madeira no final de uma visita às comunidades portuguesas no Reino Unido e em Jersey, admitindo ser ainda cedo para garantir qualquer cenário.

«A minha inclinação é só avançar se tiver a garantia de ganhar o partido. É mais difícil ganhar este partido tal como ele está, porque parece que as pessoas não sabem o que querem, do que ganhar, depois, o engenheiro Sócrates», adiantou.

Alberto João Jardim revelou ainda que se vai reunir segunda-feira com o seu staff e verificar quais as possibilidades que tem para avançar para a corrida à liderança do partido.

«É cedo para dizer qualquer coisa», avançou.

Reconheceu que «isto» (candidatura) para «ser científico» teria de haver «rigor ideológico», «rigor estratégico» e «timing certo», o que, no seu entender, deveria ser, tal como afirmou no último congresso nacional do PSD, «no primeiro trimestre de 2009».

«Quem seguiu a imprensa em Portugal reparou que o engenheiro Sócrates foi para o terreno, agora, mas que nem sequer dá ao trabalho de desafiar o PSD, anda preocupado é a combater o PCP e o BE, o significa que ele está descansado perante este espectáculo do PSD», lembrou.

Santana Chocado com Ferreira Leite

Ferreira Leite já votou em Santana?

Questionado se ainda se lembrava em quem havia votado nas eleições legislativas de 2005, respondeu: «então eu não sei em quem voto?», retorquiu.

«Talvez a senhora (Manuela Ferreira Leite), pessoa que eu respeito muito, não se lembre quem o dr Balsemão lhe disse para votar, talvez seja por isso...», disse ao comentar o facto da ex-ministra da Finanças, em entrevista ao Jornal de Notícias se ter recusado esclarecer se votou no PSD nas últimas eleições legislativas em 2005 que opôs José Sócrates e Pedro Santana Lopes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados