Santos Silva afasta-se de todos os cargos no PS - TVI

Santos Silva afasta-se de todos os cargos no PS

Santos Silva

Ex-ministro fora dos órgãos nacionais do PS nos próximos dois anos

Relacionados
O ex-ministro Augusto Santos Silva decidiu afastar-se de todos os órgãos nacionais do PS nos próximos dois anos e não integrará a lista única para a nova Comissão Política Nacional.

A Comissão Nacional do PS reúne-se sábado, em Santarém, para eleger a Comissão Política (em que há lista única das correntes de António José Seguro e Francisco Assis) e o Secretariado Nacional (executivo restrito).

No último congresso do PS, Augusto Santos Silva integrou de forma simbólica o lugar de último efectivo na lista de Francisco Assis para a Comissão Nacional e agora fez saber que não pretendia integrar a Comissão Política, o órgão de direcção alargada deste partido.

Em declarações à agência Lusa, o ex-ministro dos Assuntos Parlamentares e da Defesa Nacional referiu que não fazer parte da Comissão Política «é uma consequência lógica» da sua opção de também não ter integrado a lista de Francisco Assis para a Comissão Nacional.

«É o mau contributo para a renovação do partido», justificou, depois de referir que faz parte da Comissão Nacional desde 1998, da Comissão Política desde 2002 e do Secretariado Nacional desde 2006.

«Acho que faz sentir não fazer parte dos órgãos nacionais do PS no próximo biénio. Tenho uma concepção republicana e entendo que este tipo de cargos não são eternos», afirmou ainda Augusto Santos Silva.

Ao contrário de Augusto Santos Silva, os ex-líderes da JS Sérgio Sousa Pinto e Duarte Cordeiro, que não integram a lista de Francisco Assis para a Comissão Nacional, vão agora fazer parte da lista única para a Comissão Política dos socialistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados