«Elisa Ferreira daria uma excelente presidente» - TVI

«Elisa Ferreira daria uma excelente presidente»

Elisa Ferreira

PS já assume derrota na Câmara do Porto e diz que será «oposição construtiva» os próximos quatro anos

O presidente da distrital do PS/Porto, Renato Sampaio já assumiu a derrota de Elisa Ferreira nestas eleições autárquicas, mas diz que ainda se colocam dois cenários: Rui Rio ter ou não a maioria absoluta.

«Segundo as projecções, Rui Rio venceu estas eleições, mas ainda se colocam dois cenários: ter ou não maioria absoluta e isso faz toda a diferença».

Renato Sampaio afirmou que durante os próximos quatro anos «o PS fará oposição construtiva». «Os vereadores apresentarão propostas e durante quatro anos estaremos atentos e vigilantes», disse ainda.

Sobre Elisa Ferreira, o líder da distrital diz que «era a melhor candidata que era possível ao Porto». «Era uma excelente candidata e tenho a certeza que daria uma excelente presidente de câmara».

Em relação às críticas internas que surgiram sobre a candidatura de Elisa Ferreira, Renato Sampaio diz que tanto ele como «o secretário-geral do partido» se empenharam «pessoalmente» nesta candidatura. «Houve alguns militantes que não se empenharam tanto, mas essa é uma questão que será analisada internamente», afirmou.



As primeiras projecções avançadas pelas televisões foram um balde de água fria nos poucos apoiantes que estavam na sede. «Não posso crer», disse uma das apoiantes. Mas o facto de Rui Rio poder perder a maioria absoluta trouxe algum ânimo. «Sem maioria não dura muito tempo», afirmou outro apoiante.

Elisa Ferreira mantém-se no piso de cima onde está também o ainda ministro Teixeira dos Santos e Pedro Burmester.
Continue a ler esta notícia