«Governo está a levar País para o pântano como no tempo de Guterres» - TVI

«Governo está a levar País para o pântano como no tempo de Guterres»

Conselho Nacional do PSD

Vice-presidente do PSD afirma que o «país empobreceu em relação há quatro anos»

Relacionados
O vice-presidente do PSD e coordenador das eleições autárquicas, Castro Almeida, acusou esta quarta-feira o PS «de levar o País para o pântano» como no tempo da governação de António Guterres, escreve a Lusa.

«Este Governo está-nos a conduzir ao pântano, como já nos conduziu o engenheiro Guterres», afirmou o dirigente social-democrata em Marco de Canaveses.

Castro Almeida falava a cerca de uma centena de militantes do PSD do Marco de Canaveses, reunidos num jantar para celebrar a vitória nas eleições autárquicas de 2005, que levou o ex-deputado e ex-governador civil do Porto Manuel Moreira à presidência da câmara municipal.

«Aumentaram as diferenças entre os ricos e os pobres»

O vice-presidente do PSD referiu «que o País empobreceu em relação há quatro anos» e que se compararmos os salários reais de há quatro anos e de agora «cada um dos portugueses está mais pobre».

Segundo o seu ponto de vista, «aumentaram as diferenças entre os ricos e os pobres», o que levou o também presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira a questionar o rumo da governação.

«Para que precisamos então de um Governo que diz que está a governar bem e que diz que quer prosseguir esta linha de orientação, se há mais desigualdades e os portugueses estão mais pobres?», perguntou Castro Almeida.

«Quem quiser um País mais pobre e um País com mais desigualdades que vote no Partido Socialista, quem não quiser tem de mudar de vida», frisou o dirigente do PSD. «É este o desafio que está em causa nas próximas eleições legislativas», acrescentou.

«Não apostamos nas grandes obras públicas, apostamos nas famílias»

«Temos uma política alternativa a esta: não apostamos nas grandes obras públicas, apostamos nas famílias e nas pequenas e médias empresas, que exportam bens transaccionáveis», referiu Castro Almeida.

Insistindo «que o Governo está a conduzir-nos para o pântano», o dirigente social-democrata garantiu que os números «não são seus». «São os números oficiais, são os números do próprio Governo, bastando comparar os dados de há quatro anos com os deste ano».

«Temos de desmistificar esta ilusão que eles [socialistas] nos estão a criar, que eles são, de facto, muito bons na propaganda», concluiu Castro Almeida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados