«Será revolução a instabilidade que as escolas vivem?» - TVI

«Será revolução a instabilidade que as escolas vivem?»

Paulo Portas e Diogo Feyo (André Kosters/LUSA)

Líder parlamentar do CDS deixa algumas perguntas para o «candidato» Vital fazer ao «professor» Vital

Relacionados
«Será que é revolução a instabilidade que as escolas vivem neste momento?», perguntou o líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, em reacção às declarações do candidato do PS, Vital Moreira, que esta terça-feira afirmou que «estamos a assistir a uma revolução na educação». «Será que é revolução que se oponha ao princípio da autoridade dos professores dentro da sala de aula? Será que é revolução que o PS não tenha dado liberdade de escolha das escolas às famílias? Estas são as questões que o candidato Vital Moreira deve fazer ao professor Vital Moreira», afirmou Diogo Feio esta tarde em Viana do Castelo.

Leia tudo sobre as eleições europeias num site especial

O líder parlamentar até começou por ironizar ao dizer que «os candidatos do CDS AO Parlamento Europeu estão muitos satisfeitos por o PS ter dedicado este dia à educação», já que, «os deputados do CDS dedicaram quatro anos a este assunto».

Fotos e vídeos da campanha num blog especial

Ainda esta manhã, Diogo Feio dizia que «Vital Moreira tem dado opiniões na área da educação, mas nunca o ouvimos dizer que é necessário paz nas escolas porque assim é que se vai formar melhor os nossos alunos».

Em resposta à questão colocada por um dirigente sindical sobre quais as medidas de cada partido para o sector da educação, Diogo Feio afirmou que as do CDS estão no site, à disposição de pais e professores. «Defendemos uma carreira única com a possibilidade de formação e de os professores poderem progredir até ao mais alto cargo na carreira administrativa. Nós gostaríamos de saber o que pensam o dr. Vital Moreira e Paulo Rangel sobre estas matérias».
Continue a ler esta notícia

Relacionados