Secretas: BE «não pactua» com respostas de Passos - TVI

Secretas: BE «não pactua» com respostas de Passos

Cecília Honório

«Este regabofe, esta quantidade de notícias e informações, são, do nosso ponto de vista, muito graves»

Relacionados
A deputada bloquista Cecília Honório afirmou hoje que o Bloco «mantém o nível de preocupação» e não pactua com uma resposta por parte do primeiro-ministro «que diz que não se passa nada» sobre os serviços de informação.

«Não pactuamos com uma resposta que diz que não se passa nada e que é tudo normal», afirmou Cecília Honório à Lusa.

O primeiro-ministro voltou a negar que o Governo tenha solicitado ou recebido qualquer plano de reestruturação dos serviços de informações do ex-diretor do SIED Jorge Silva Carvalho, em resposta a uma pergunta do BE.

«O Governo reitera os termos da resposta dada a 9 de fevereiro, através da qual se esclareceu que não recebeu nem solicitou qualquer plano de reestruturação do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) elaborado pelo ex-diretor do SIED Jorge Silva Carvalho», refere a resposta de Passos Coelho enviada ao grupo parlamentar do BE.

O Bloco mantém «o nível de preocupação» relativamente a esta matéria, afirmou Cecília Honório, referindo que «na última semana, não houve dia em que não saíssem notícias, quer sobre os relatórios diários recebidos por dirigentes partidários, hoje com grande responsabilidade no núcleo duro do Governo, quer sobre propostas de reforma dos serviços de informação».

«Esta informação, quer sobre os relatórios diários, quer sobre as propostas de reforma dos serviços são matérias muito graves e preocupantes e consideramos que o senhor ministro-adjunto tem ainda muito para esclarecer na audição feita na primeira comissão [na terça-feira]», afirmou Cecília Honório.

«Este regabofe, esta quantidade de notícias e informações, são, do nosso ponto de vista, muito graves», afirmou.

Para o Bloco, «os cidadãos têm o direito de saber o que se passa e não faz qualquer sentido que se passe uma esponja sobre tudo o que se tem vindo a saber».
Continue a ler esta notícia

Relacionados