Lisboa: «Tribunal vai chumbar empréstimo» - TVI

Lisboa: «Tribunal vai chumbar empréstimo»

  • Portugal Diário
  • 10 jan 2008, 09:10
Operação Natal em Lisboa - Foto Patrícia Pires

Presidente do PSD/Lisboa diz ter dados que apontam para o «não» do Tribunal de Contas

Relacionados
O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, declarou-se esta quinta-feira convicto e disse ter dados que apontam para o chumbo pelo Tribunal de Contas do empréstimo pedido pela Câmara Municipal de Lisboa, escreve a Lusa.

Carlos Carreiras falava durante um jantar com a secção D do PSD de Lisboa, em que esteve presente o presidente do partido, Luís Filipe Menezes.

«Provavelmente no dia 20 não estará aprovado o empréstimo. A minha convicção e os dados que tenho é que ele não será aprovado», revelou.

«Não nos quiseram ouvir, mas não é por isso que nos iremos vingar», acrescentou.

O líder do PSD/Lisboa lembrou que a proposta de empréstimo para saneamento financeiro «foi aprovada em Assembleia Municipal no dia 4 de Dezembro» e referiu que «a 4 de Janeiro deviam estar a ser pagas as dívidas da câmara».

«Não queremos nova crise na autarquia»

Caso o pedido de empréstimo seja chumbado, «nem pense o presidente da câmara em fazer uma crise intercalar», avisou Carlos Carreiras.

«Nós não queremos que ele se demita. Já percebemos que não gosta, não tem jeito para ser presidente da câmara, mas fique até ao fim que nós depois vamos reconquistá-la em 2009», disse.

Luís Filipe Menezes subscreveu que o PSD discorda de eleições intercalares em Lisboa porque é «pela estabilidade política, embora não tema «eleições nenhumas, sejam numa pequena freguesia ou numa grande cidade».

Os dois dirigentes do PSD estiveram de acordo no elogio à anterior gestão social-democrata da câmara de Lisboa. «Tivemos uma excelente gestão na cidade de Lisboa. Não nos envergonhamos de nada do que fizemos», declarou Menezes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados