República: Louçã desvaloriza apelo de Cavaco - TVI

República: Louçã desvaloriza apelo de Cavaco

Deputado do Bloco de Esquerda diz que este recado já não é novo

O deputado do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, desvalorizou, esta terça-feira, o apelo do Presidente da República para que as forças partidárias cheguem a um entendimento, dizendo que o recado de Cavaco Silva já não é novo.

«O Presidente da República reafirmou o que tem dito ao longo do tempo», resumiu Francisco Louçã, no final da sessão solene que assinalou o centésimo aniversário da Implantação da República.

Quando confrontado sobre as declarações do Presidente da República, o dirigente bloquista preferiu valorizar uma frase proferida pelo primeiro-ministro, José Sócrates, que na mesma sessão tinha afirmado que é nos momentos difíceis que se tomam as decisões mais complicadas. «Curiosa essa frase, vinda de quem ataca a economia nacional, aumenta o desemprego e baixa os salários. Não é verdade que Portugal fica melhor se o povo estiver pior», criticou Louçã, sublinhando ser necessário «espírito republicano», que não aceite «esta violação contra os mais fracos».

Francisco Louçã criticou ainda as desigualdades que existem na sociedade portuguesa e considerou ser necessária coragem.
Continue a ler esta notícia