Ministro da Saúde disponível para ir ao Parlamento - TVI

Ministro da Saúde disponível para ir ao Parlamento

  • Portugal Diário
  • 2 nov 2007, 12:34

CDS-PP quer que Correia de Campos explique situação das listas de espera

Relacionados
O ministro da Saúde, Correia de Campos, está disponível para ir ao Parlamento, a pedido do CDS-PP, explicar a situação real das listas de espera nos hospitais públicos, afirmou à Agência Lusa fonte governamental.

Fonte do gabinete do ministro afirmou que Correia de Campos «tem disponibilidade» para dar esclarecimentos se a Assembleia da República aprovar a audição na comissão parlamentar de Saúde sobre as listas de inscritos para a primeira consulta.

O pedido do CDS-PP de audição do ministro da Saúde, «com carácter de urgência», na Assembleia da República, para explicar a situação real das listas de espera nos hospitais públicos foi feito quinta-feira.

Em declarações à Agência Lusa, Teresa Caeiro, deputada e coordenadora do CDS-PP na Comissão de Saúde no parlamento, considerou «gravíssimos» os números anunciados pela TVI na quinta-feira relativos às listas de espera para primeira consulta da especialidade nos hospitais públicos, que ascendem a 382.866 doentes.

Segundo os dados de um inquérito aos hospitais realizado no ano passado pela Inspecção-geral do Ministério da Saúde, somando consultas e cirurgias, há quase seiscentos mil doentes em lista de espera nos hospitais públicos, mais de cinco por cento da população.

Até agora, só era conhecida a lista de espera nacional para cirurgias, com 208.632 doentes, de acordo com os dados publicados pelo Ministério da Saúde em Junho deste ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados