Apoiantes incitam Patinha Antão a desistir - TVI

Apoiantes incitam Patinha Antão a desistir

Patinha Antão apresentou a sua candidatura à liderança do PSD - PAULO CARRIÇO/LUSA

Dois mandatários abdicaram do cargo contra candidatura divisionista

Relacionados
Dois mandatários de Patinha Antão abdicaram do cargo por considerarem que a sua candidatura às eleições no PSD contribui para uma maior divisão interna, refere a Lusa citando fontes da candidatura.

Nuno Miguel Henriques, simultaneamente director de campanha, representante da candidatura na comissão eleitoral do partido e mandatário para a cultura, foi o primeiro a desvincular-se na segunda-feira, de um total de oito mandatários.

O social-democrata alegou «motivos meramente pessoais» afastando a hipótese de sair por discordar que Patinha Antão permaneça na corrida.

No entanto, a agência Lusa sabe que a sua saída também se prende com outros motivos, tendo sido um dos apoiantes desta candidatura a aconselhar Patinha Antão a não ir a votos depois do aparecimento de Manuela Ferreira Leite e Santana Lopes.

Apesar de continuar a apoiar Patinha Antão, Nuno Miguel Henriques admite, no entanto, que «cinco candidaturas são muitas para um partido que se quer unir».

O ex-director de campanha foi substituído por António Lóios, que é também mandatário para a área da energia e desenvolvimento.

Depois da saída de Nuno Miguel Henriques, na quarta-feira foi a vez da mandatária da juventude, Fernanda Lopes.

«No início existiam só algumas candidaturas e dessas valorizei a do Dr. Patinha Antão, mas as coisas mudaram quando Santana Lopes entrou na corrida e saí porque considero que não vale a pena repartir tanto os votos», esclareceu Fernanda Lopes, que passa a apoiar Santana Lopes.

A mesma justificação é apresentada pela ex-mandatária da juventude numa carta enviada na quarta-feira por correio electrónico a Patinha Antão, desafiando o candidato a abandonar a corrida e a estar ao lado de Santana Lopes, a fim de evitar uma eventual eleição de Manuela Ferreira Leite.

A candidatura de Patinha Antão não quis comentar o facto de haver apoiantes que defendem o seu afastamento da corrida, adiantando que da parte do candidato «essa questão nunca se colocou» e que as 1500 assinaturas vão ser «ultrapassadas», informou a assessora de imprensa, Filomena Nascimento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados