Santana e Passos Coelho procuram apoios na Madeira - TVI

Santana e Passos Coelho procuram apoios na Madeira

Santana Lopes

Ex-primeiro-ministro vai ser recebido por Jardim

Relacionados
Pedro Santana Lopes estará quinta-feira na Madeira, sendo o único candidato à liderança do PSD a ser recebido no aeroporto da ilha pelo presidente social democrata madeirense Alberto João Jardim.

Esta quarta-feira está na Madeira um outro candidato, Pedro Passos Coelho que não teve Jardim à sua espera quando chegou à ilha.

Na origem do tratamento diferenciado estará o facto de Jardim ter já declarado publicamente o seu apoio, a título pessoal, à candidatura de Santana Lopes depois de ter colocado de parte um projecto próprio nesta corrida à liderança do partido

Depois da chegada à Madeira, Pedro Santana Lopes passa o resto da manhã com Jardim, prevendo o programa uma reunião na Quinta Vigia (presidência do Governo Regional), seguida de um almoço num restaurante da capital madeirense.

Quanto a Pedro Passos Coelho, reúne hoje em audiências com o presidente do parlamento e do governo madeirense, com a direcção do grupo parlamentar do PSD/M e terá um encontro ao final do dia com militantes sociais democratas na sede do partido no Funchal.

Quando comunicou que não era candidato à liderança nacional do PSD, Jardim anunciou que «a Comissão Política Regional da Madeira do PSD, institucionalmente não apoia qualquer candidatura».

«Pessoalmente, no quadro a que chegámos, prefiro Pedro Santana Lopes», declarou.

Justificou: «Não por me identificar com várias posições suas, nomeadamente a de não resistência ao golpe de Estado constitucional do socialista Sampaio, origem primeira da situação em que o país se encontra. Sobretudo, prefiro Pedro Santana Lopes aos restantes, porque mal vamos quando se enjeita a Ideologia e a coerência política».
Continue a ler esta notícia

Relacionados