«Há no PS quem tenha medo de falar» - TVI

«Há no PS quem tenha medo de falar»

Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares

Histórico Edmundo Pedro queria debater clima interno no partido. Mas ministro preferiu «malhar na direita»

Relacionados
O histórico socialista Edmundo Pedro afirmou esta noite, numa reunião partidária na sede do partido, em Lisboa, destinada a debater as três moções que no final do mês vão ser apresentadas no Congresso de Espinho, que há no partido quem tenha medo de falar.

Os autores das moções rivais de José Sócrates tentaram discutir a situação interna no partido mas, segundo a TSF, o ministro dos Assuntos Parlamentares Augusto Santos Silva, subscritor da proposta do líder socialista, preferiu dirigir as críticas ao exterior do partido.

Edmundo Pedro insistiu nas críticas:

«Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam «não posso pronunciar-me, porque tenho medo», não é admissível no partido», denunciou..

O tema não surtiu efeito, com Augusto Santos Silva a desviar as atenções, afirmando que o PS não pensa em fazer coligações à direita ou à esquerda.

«Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS são das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chic», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados