«Ou o PS começa a governar ou então deixe outros governar» - TVI

«Ou o PS começa a governar ou então deixe outros governar»

Desafio de Pedro Passos Coelho na Festa do Pontal

Relacionados
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, desafiou o Governo do Partido Socialista a «devolver a palavra aos portugueses» até ao dia 9 de Setembro, enquanto o Presidente da República tem «os seus poderes intactos».

«Se o PS quer continuar a fazer de conta que não é Governo ou que é um Governo de gestão (...) então é melhor que enquanto o Presidente da República tem os seus poderes intactos que devolva a palavra aos portugueses», afirmou o líder social-democrata.

O presidente do PSD falava no sábado à noite aos jornalistas à margem da Festa do Pontal, que desde 2006 se realiza no Calçadão de Quarteira, onde estiveram presentes várias personalidades do partido, num jantar que reuniu cerca de quatro mil pessoas.

«Tem até ao dia 9 de Setembro para o poder fazer, se o não fizer que se comporte à altura daquilo que são as suas responsabilidades de Governo e que não ande à procura de desculpas», acrescentou.

O prazo para que o Presidente da República possa dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas termina a 9 de Setembro, seguindo os prazos de imunidade do Parlamento, já que o seu mandato se esgota a 9 de Março de 2011.

Segundo o líder do PSD, as «desculpas» nas quais o Governo se escuda são, nomeadamente, o facto de não ter a maioria absoluta, que «perdeu com mérito próprio», culpando a oposição pela sua própria «falta de ambição e de audácia».

«Ou o PS começa a governar ou então deixe outros governar», desafiou Passos Coelho, à margem da sua estreia na Festa do Pontal, sublinhando que o país não pode ter «mais um ou dois anos de inacção».
Continue a ler esta notícia

Relacionados