Nobre: Cavaco e Alegre têm responsabilidades na crise - TVI

Nobre: Cavaco e Alegre têm responsabilidades na crise

Fernando Nobre (Miguel A. Lopes/Lusa)

Candidato com palavras duras para os «adversários»

Relacionados
O candidato presidencial Fernando Nobre acusou o Presidente da República de querer «eximir-se» das responsabilidades que detém na crise, uma crítica que estendeu ao seu adversário socialista na corrida a Belém, Manuel Alegre.

«Tanto o Presidente da República, que a meu ver já está em campanha, como o candidato apoiado pelo BE e pelo PS [Manuel Alegre] não se podem eximir das suas responsabilidades. Um era Presidente da República desde há quatro anos e meio e o outro era deputado na Assembleia da República. Por isso, eles melhor do que nós, deveriam saber há já alguns anos para que situação Portugal estava a evoluir», disse à Lusa.

As palavras do candidato presidencial independente referem-se ao discurso proferido por Cavaco Silva na quinta-feira, no qual o chefe de Estado classificou de «insustentável» a situação económica em que o país se encontra.

«Vejo as declarações do senhor Presidente da República como tardias e, na fase actual, de pura retórica. Ao fim e ao cabo, Cavaco Silva de certeza que já sabia, há alguns anos, para que situação estávamos a evoluir», repetiu Fernando Nobre, lamentando que «os dotes de economista» do chefe de Estado «não tenham servido para nada».

«A situação na qual o nosso país se encontra não é uma situação que decorra dos últimos meses», acrescentou o candidato independente à Presidência da República, lamentando que Cavaco Silva Lamento «não tenha sido mais interventivo» ao longo dos últimos anos.

Fernando Nobre recordou ainda que o Presidente da República tem promulgado a maioria dos diplomas propostos pelo Governo, nomeadamente os que destinam a reverter a crise económica e financeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados