Ferro: «PS está unido como há muito tempo não estava» - TVI

Ferro: «PS está unido como há muito tempo não estava»

Ferro Rodrigues compreende «assobios»

Ex-secretário-geral lamenta que os partidos à esquerda e à direita do PS estejam a «sufocar» os socialistas

Relacionados
Ferro Rodrigues considera que, «no essencial», o Partido Socialista «está unido como se calhar há muito tempo não estava».

«Aqueles que pensam que, por haver normais vontades de ir para órgãos directivos, corresponde a qualquer divisão política do PS, estão redondamente enganados, como se vai verificar já a partir do fim deste Congresso», avisou.

Para o ex-secretário-geral do PS, o partido está « ensanduichado em duas frentes», uma à esquerda e outra à direita.

«PCP e BE denunciam as patifarias que o Governo tem feito com os direitos sociais, mas também têm responsabilidade directa e decisiva na criação deste Governo», acusou, referindo-se à fuga de votos do PS para estes partidos.

Quanto à direita, para Ferro Rodrigues, PSD e CDS «insistem em falar no passado como se o PS e José Sócrates fossem responsáveis por toda a crise, uma mistificação que estão a aprender na prática».

«Não nos podemos deixar intimidar, sufocar, nesta tentativa de nos cercarem à direita e à esquerda», alertou.



Alemanha pode «tentar expulsar» Portugal da zona euro

Ferro Rodrigues alertou ainda para o objectivo de um conjunto de «grandes países», com «a Alemanha à frente», de «uma espécie de purificação da zona euro», que pode levar a «uma tentativa de expulsão de alguns países», como Portugal.

«A pressão que há dentro desses grandes países para que haja uma espécie de purificação da zona euro pode levar a uma tentativa de expulsão de alguns países, começando por fazer a experiência com a Grécia e mais tarde com Portugal», avisou.

Para o ex-líder, esta tendência «hegemónica, anti-democrática e anti-europeia» deve ser «combatida desde já», com «um Governo que saiba defender Portugal na Europa», o que não considera ser o caso, pois considera que o actual Executivo vai a «rastejar pedir à senhora Merkel».
Continue a ler esta notícia

Relacionados