Louçã lamenta decisão de Nobre de aceitar candidatura pelo PSD - TVI

Louçã lamenta decisão de Nobre de aceitar candidatura pelo PSD

Louçã

Anúncio da candidatura às legislativas do antigo candidato presidencial foi anunciada este domingo

Relacionados
O coordenador nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, lamentou, este domingo, a decisão do ex-candidato presidencial Fernando Nobre de liderar a lista do PSD por Lisboa nas eleições legislativas, que considerou representar «o fim de uma imensa fraude».

«Esse anúncio exprime o fim de uma imensa fraude», declarou o dirigente bloquista, a propósito do facto de o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, ter hoje anunciado que Fernando Nobre, candidato independente às eleições presidenciais de janeiro, será o cabeça de lista por Lisboa e o candidato do partido a presidente da Assembleia da República.

Em comunicado hoje divulgado no Facebook, Passos Coelho adianta que Nobre aceitou integrar, como independente, as listas de candidatos a deputados do PSD na próxima legislatura.

«Os cidadãos independentes que votaram por uma cidadania independente [nas eleições presidenciais] podem agora perguntar-se porque é que não lhes foi dito que caminhávamos para um truque partidário», afirmou Francisco Louçã, questionado pelos jornalistas sobre o assunto, no final de uma reunião da mesa nacional do BE, em Lisboa.

Fernando Nobre foi mandatário nacional do Bloco nas europeias de Junho de 2005.

Para o dirigente e deputado bloquista, a integração de Nobre nas listas do PSD «acrescenta confusão à política portuguesa, onde deveríamos ter critérios, coerência, princípios, continuidade e já agora, porque os portugueses valorizam tanto isso e fazem muito bem, respeito pela palavra dada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados