Elogios a Jardim revelam «honestidade intelectual» - TVI

Elogios a Jardim revelam «honestidade intelectual»

  • Portugal Diário
  • - LM
  • 1 abr 2008, 15:58
Jaime Gama no congresso do PS (Foto Paulo Novais/Lusa)

O comentário do social-democrata Guilherme Silva às palavras polémicas de Jaime Gama

Relacionados
Os elogios à Madeira e ao presidente do Governo Regional revelam «uma honestidade intelectual do reconhecimento da obra de um adversário político», disse à Agência Lusa o deputado madeirense Guilherme Silva.

O deputado pelo círculo eleitoral da Madeira à Assembleia da República salientou que Jaime Gama e Alberto João Jardim se encontravam no XI Congresso da Associação Nacional das Freguesias em funções institucionais: «O dr. Jaime Gama manteve equidistância no exercício de um cargo tão relevante como é o de Presidente da Assembleia da República, porque nem o referente estava como PS, nem o referido estava como PSD».

Para Guilherme Silva, «quem está mal é o PS-M, que não está à altura de compreender as equidistâncias necessárias quando se exerce um cargo institucional». «Os socialistas madeirenses queriam que o dr. Jaime Gama tivesse feito um comício a favor do PS-M», declara.

Recorde-se que o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, por ocasião do XI Congresso Nacional das Freguesias, elogiou o desempenho de Alberto João Jardim no Governo Regional da Madeira cuja obra classificou de «notável» e «ímpar».

Os elogios de Jaime Gama desencadearam uma série de críticas dos socialistas madeirenses, tendo a Comissão Política do partido, na primeira reunião nas novas instalações, aprovado por unanimidade um voto de protesto contra o presidente da Assembleia da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados