«Cavaco está ao serviço dos senhores do dinheiro» - TVI

«Cavaco está ao serviço dos senhores do dinheiro»

Jerónimo de Sousa (LUSA)

PCP critica apoio de Belmiro de Azevedo

Relacionados
O secretário-geral do PCP acusou Cavaco Silva de ser o candidato presidencial «ao serviço do mercado» e dos «senhores do dinheiro», no dia em que foi conhecido o apoio do empresário Belmiro de Azevedo ao actual Presidente.

«Cavaco Silva não é candidato como diz para servir os portugueses, mas o candidato ao serviço do mercado, ou melhor, ao serviço daqueles que o controlam: os senhores do dinheiro», afirmou esta noite Jerónimo de Sousa, durante um comício em Alcácer do Sal, Setúbal.

Durante o seu discurso desta noite, Jerónimo de Sousa criticou ainda aquilo que Cavaco Silva designou como uma «magistratura activa».

«Mas aonde esteve até hoje e que garantias pode dar um candidato que enquanto Presidente da República não só cooperou com o pior que se fez em matéria de política económica e social e agravou todos os problemas do país, como esteve sempre solidário e activo com as opções políticas fundamentais que conduziram o país para a crise em que se encontra?», questionou.

Segundo o líder dos comunistas, Cavaco Silva esteve durante o primeiro mandato sempre ao lado dos executores da política de direita: «A incentivar e a dar força e cobertura à mais brutal das ofensivas contra os trabalhadores e os interesses populares, na ofensiva global de José Sócrates no primeiro mandato, no PEC [Programa de Estabilidade e Crescimento] da austeridade para o povo e no Orçamento do retrocesso social e da ruína do país que acaba de ser aprovado».

Por isso, Jerónimo de Sousa apelou ao apoio à candidatura de Francisco Lopes, que, com «determinação e confiança», luta por um país «democrático, justo, solidário e desenvolvido».
Continue a ler esta notícia

Relacionados