«Ainda não li o programa, porque não consigo» - TVI

«Ainda não li o programa, porque não consigo»

  • tvi24
  • Manuela Micael
  • 21 set 2009, 17:27
CDU em campanha na Parede, Cascais

Jerónimo de Sousa ouviu queixas de um cego, na Associação portuguesa de deficientes

Relacionados
O candidato da CDU às eleições legislativas, Jerónimo de Sousa, visitou, esta segunda-feira, a sede da Associação Portuguesa de Deficientes, em Lisboa, onde almoçou e ouviu algumas queixas. Joaquim Cardoso, um dos fundadores da associação, é cego e queixou-se a Jerónimo que ainda não conseguiu ler o programa da CDU.

«Ainda não li o programa porque não consigo. Já mo mandaram, mas não consigo abrir o ficheiro», queixou-se, pedindo-lhe que lhe enviasse o programa num formato em que pudesse lê-lo.

No discurso que fez no final do almoço, Jerónimo de Sousa apelou ao voto na CDU e apresentou quatro propostas da coligação em assuntos que dizem directamente respeito a pessoas portadoras de deficiência. A CDU defende a promoção do acesso efectivo ao mercado de trabalho, maior protecção dos acidentados do trabalho, o alargamento da prestação de cuidados de saúde para responder às necessidades específicas e o reforço do papel da Segurança Social.

Jerónimo de Sousa alertou para as condições precárias de trabalho que vivem muitos portadores de deficiência e recordou que, «nos últimos cinco anos, o desemprego entre os deficientes cresceu 50 por cento».
Continue a ler esta notícia

Relacionados