«O Governo tem sido um desastre para os jovens» - TVI

«O Governo tem sido um desastre para os jovens»

JSD «com a corda na garganta»

JSD assinala Dia Internacional da Juventude com críticas

Relacionados
A Juventude Social-Democrata (JSD) vai distribuir esta quinta-feira, em Lisboa, «passaportes dourados do desemprego jovem» para condenar o que diz ser «o desastre das políticas» do Governo destinadas aos jovens, nomeadamente a promoção de estágios.

A JSD vai assinalar o Dia Internacional da Juventude com uma distribuição de «passaportes dourados do desemprego jovem», junto ao ministério do Trabalho, uma iniciativa que pretende «sublinhar o desastre que este Governo tem sido para os jovens», alertando que os números oficiais apontam para uma taxa de desemprego de 22 por cento entre os jovens, mas «a realidade será ainda mais catastrófica».

Para os jovens sociais-democratas, as políticas destinadas à juventude do Governo de José Sócrates «sucessivamente resultam num verdadeiro fracasso» e obrigam «milhares de jovens a emigrar em busca de melhores condições de vida».

«A política de estágios do Governo tem-se revelado verdadeiramente lamentável no combate ao desemprego dos jovens e o futuro dos jovens prevê-se catastrófico, considerando o deficit público e os compromissos que os jovens terão de suportar para poder pagar os investimentos públicos assumidos» pelo executivo socialista, afirma a JSD em comunicado citado pela Lusa.

Para o presidente da JSD, Pedro Rodrigues, «o combate ao desemprego jovem não deve ser feito através de estágios, que são uma política de formação e aproximação à vida profissional e não uma política de emprego».
Continue a ler esta notícia

Relacionados