Menezes critica «chefes reformados» que complicam governação - TVI

Menezes critica «chefes reformados» que complicam governação

luis filipe menezes

Candidato à Câmara do Porto e conselheiro de Estado espera um encontro marcado pelo «bom senso e serenidade»

Relacionados
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia disse, nesta sexta-feira, que há «chefes reformados» a complicar a tarefa de quem tem de governar o país.

«Quando se tem um cozinhado difícil para fazer, é preciso haver só um único chefe. Mas há uns chefes reformados, os superchefes, e isso pode ser complicado», observou Luís Filipe Menezes, em declarações à Lusa, sem especificar a quem se referia.

O ex-presidente do PSD fez a afirmação quando se encontrava de volta de tachos e panelas, a preparar um menu recheado de cenouras, no Cais de Gaia, margem sul do Douro.

Na sua primeira aparição pública depois de na quinta-feira ter anunciado que é candidato à Câmara Municipal do Porto, o ainda autarca de Vila Nova de Gaia foi um dos « chefs inesperados» numa iniciativa culinária no âmbito do Porto Wine Fest.

Reiterando que só anunciou a sua candidatura «para acabar com um tabu», Luís Filipe Menezes sublinhou que, até cessar funções em Vila Nova de Gaia, «nada» vai dizer «que possa aparentar-se com campanha eleitoral».

Relativamente ao anúncio da Presidência da República, com Cavaco Silva a convocar o Conselho de Estado para a próxima sexta-feira, o conselheiro Luís Filipe Menezes disse apenas esperar «que seja marcado por bom senso e serenidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados