Jardim não quer sessão solene na visita de Cavaco - TVI

Jardim não quer sessão solene na visita de Cavaco

Festa do PSD no Chão da Lagoa: Marques Mendes e Jardim (Gregório Cunha/LUSA)

«Era dar uma péssima imagem da Madeira mostrar o bando de loucos que está dentro da Assembleia Legislativa»

Relacionados
O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu este sábado a decisão de não realizar uma sessão solene na Assembleia Legislativa durante a visita do Presidente da República, que começa segunda-feira, noticia a Lusa.

«Eu acho bem não haver uma sessão solene, acho que era dar uma péssima imagem da Madeira mostrar o bando de loucos que está dentro da Assembleia Legislativa», disse, referindo-se a deputados da oposição como «o fascista do PND, o padre Egdar (do PCP)» e «aqueles tipos do PS».

«Acho que isso era dar uma imagem péssima da Madeira e ia ter repercussões negativas no turismo e na própria qualidade do ambiente», acrescentou à chegada à Região de Palma de Maiorca onde participou em reuniões das ilhas europeias. «Eu cá não apresento aquela gente a ninguém», reforçou.

Classificando a visita do Presidente da República à Madeira como «rotina» já que se enquadra nos «hábitos dos Chefes de Estado [em relação] às duas regiões autónomas», Alberto João Jardim adiantou que o PSD-M não solicitou qualquer audiência com Cavaco Silva.

O facto foi justificado por o PSD ser governo na Madeira e deter o poder em todas as autarquias da Região, pelo que não fazia sentido «incomodar mais o senhor Presidente da República, que vai ter uma reunião comigo e almoços de trabalho com todos os membros do executivo e com todos os presidentes de câmaras», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados