Olhão: candidatura de Gonçalo Amaral já seguiu - TVI

Olhão: candidatura de Gonçalo Amaral já seguiu

Gonçalo Amaral

Líder do PSD enviou proposta para a Comissão Política Nacional

Relacionados
O deputado à Assembleia da República e líder do PSD/Algarve, Mendes Bota, disse esta noite que a proposta de candidatura de Gonçalo Amaral à Câmara de Olhão seguiu esta noite por correio para a Comissão Política Nacional, refere a Lusa.

«Há toda uma tramitação processual que está a ser seguida», disse Mendes Bota, à margem da apresentação do livro de Gonçalo Amaral, «Maddie, a Verdade da Mentira», evento que decorreu na Biblioteca Municipal de Loulé, com a presença do autor.

Mendes Bota lamentou que Gonçalo Amaral, reformado da Polícia Judiciária desde Julho de 2008, não possa, na opinião de alguns comentadores de televisão, exercer o seu direito cívico.

«Noto que tem havido alguns comentadores de órgãos de comunicação social que parece que não reconhecem ao doutor Gonçalo Amaral o seu direito ao exercício de cidadania, como outra pessoa qualquer, nomeadamente ser candidato à Câmara de Olhão», disse o deputado do PSD.

Questionado se haveria um outro candidato suplente à Câmara de Olhão, caso a proposta de Gonçalo Amaral seja chumbada pela Comissão Política Nacional, o social-democrata simplesmente desconversou e respondeu apenas que o livro de Gonçalo Amaral era «feito de factos» e que tudo o que estava no livro era «verdade».

«Este livro é feito de factos e é feito de factos verdadeiros e tudo o que está aqui é verdade, porque senão fosse verdade o doutor Gonçalo Amaral já tinha muito com que se entreter com processos em tribunal. Não há um único processo de difamação ou por faltar à verdade. Isto significa que este livro não pode ser um romance», declarou.

Mendes Bota está convicto de que há «forças muito poderosas» e «ocultas» que levaram estranhamente a que a investigação do caso Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida do Algarve em Maio de 2007, fosse «abruptamente parada» e que o «processo fosse arquivado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados