PSD no Conselho de Estado: Cavaco não interfere - TVI

PSD no Conselho de Estado: Cavaco não interfere

  • Portugal Diário
  • 29 out 2007, 17:06

Com a saída de Mendes, Menezes queria o lugar, mas Capucho não sai

Relacionados
O Presidente da República, Cavaco Silva, recusou esta segunda-feira «interferir» na escolha e substituição dos membros do Conselho de Estado (CE), após a saída do ex-líder do PSD Marques Mendes, noticia a Lusa.

«Não posso interferir nas escolhas da Assembleia da República, que elege os membros dos partidos» no Conselho de Estado, afirmou Cavaco Silva aos jornalistas, no final da Conferência Europeia das Empresas Familiares, em Lisboa.

Após perder as eleições internas na liderança do PSD, a 28 de Setembro, para Luís Filipe Menezes, Marques Mendes renunciou também ao cargo no órgão de consulta do Presidente da República.

A substituição no CE de Mendes por Menezes é defendida pela actual liderança dos sociais-democratas, que admite estarem «a ser trabalhadas soluções pelos deputados e juristas dos dois partidos» - PS e PSD.

A questão é que António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, já disse que ía assumir o lugar e não pretende sair. Uma situação que está a causar polémica dentro do PSD e a irritar particularmente os menezistas.

Segundo explicou António Capucho ao Rádio Clube esta manhã, o nome que vinha a seguir na lista era o dele: «Quem substitui o elemento que saiu é o que vem exactamente a seguir na lista, que sou eu. Fui nomeado pela Assembleia e não tenho de falar com o PSD».
Continue a ler esta notícia

Relacionados