Alberto Costa responde a Morgado - TVI

Alberto Costa responde a Morgado

  • Portugal Diário
  • 5 mar 2008, 13:47

Ministro refere que está a «trabalhar seriamente» na melhora do sistema informático

Relacionados
O ministro da Justiça, Alberto Costa, desvalorizou esta quarta-feira, em Matosinhos, as críticas feitas por Maria José Morgado ao sistema informático do Ministério Público, assegurando que o governo está a «trabalhar seriamente» para melhorar a situação, noticia a agência Lusa.

«Estamos a fazer um trabalho sério nesse domínio. Já apresentamos aplicações informáticas para magistrados judiciais e conseguimos que mais de 900 pessoas recebessem formação para aplicar as novas ferramentas informáticas. O nosso objectivo é estender essas ferramentas ao Ministério Público», afirmou Alberto Costa.

O ministro da Justiça, que falava aos jornalistas na Exponor, Matosinhos, reagia a críticas de Maria José Morgado, para quem o sistema informático do Ministério Público apresenta vários problemas e é uma das causas para os atrasos nos processos.

O ministro Alberto Costa recordou o anúncio terça-feira na Assembleia da República que pretende apresentar, até ao final da sessão legislativa, uma proposta de lei sobre o sistema de informação da justiça.

Segundo o ministro, esse documento incluirá «todas as matérias referentes ao tratamento de dados, acesso a dados e regras de segurança, delimitando claramente as responsabilidades», entre o Conselho Superior de Magistratura, o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais e a Procuradoria-Geral da República.

«Estamos a trabalhar seriamente e estamos convencidos de que o balanço desta legislatura será francamente positivo», afirmou Alberto Costa, salientando que o Ministério da Justiça «está a proporcionar equipamentos, aplicações e formação em todas as áreas do sistema de justiça».

«No final da legislatura teremos situação completamente diferente daquela que herdamos», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados