«Não sei se o euro sobreviverá este verão» - TVI

«Não sei se o euro sobreviverá este verão»

Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24

Relacionados
Constança Cunha e Sá considera que a crise Espanha é «uma espécie bomba atómica», que não sabe como será resolvida e que pode ditar o fim do euro, ainda este verão. A comentadora falou ainda sobre a frase polémica de Pedro Passos Coelho sobre as eleições.

«De dia para dia a situação agrava-se, de dia para dia sobem os juros», salientou Constança Cunha e Sá, considerando que o que se está a passar em Espanha «é uma situação insustentável».

«As regiões autónomas vão caindo umas atrás das outras», sublinhou, recordando que para resgatar uma economia como a do país vizinho estima-se que serão necessários «500 mil milhões de euros, que os fundos de resgate não têm».

«É um país à beira do abismo e só falta dar o passo em frente», disse. «Eu acho que está prestes a acontecer um desastre grande. Eu não sei se o euro sobreviverá este verão. A questão espanhola neste caso é uma espécie de bomba atómica».

Sobre a frase polémica de Pedro Passos Coelho, que disse: «Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal», a comentadora considerou que, mais do que a frase, «o que assusta aqui é a ideia que ele tem que vai salvar Portugal».

«Tem um discurso messiânico que está a tomar proporções bíblicas. Só lhe falta dizer: eu sou o caminho, a verdade e a vida, sem mim não chegarás a Deus, neste caso não chegarás à Merkel», ironizou Constança Cunha e Sá.

Para a comentadora, as declarações do primeiro-ministro tratam-se de uma «desvalorização das eleições». «Desvalorizar eleições é desvalorizar os eleitores».

Frisou ainda que Passos Coelho dizer que «não há outro caminho para além do dele» significa «a abolição total da política».
Continue a ler esta notícia

Relacionados