Almeida Santos: apetência do PSD pelo Governo «não é grande» - TVI

Almeida Santos: apetência do PSD pelo Governo «não é grande»

Parlamento

Socialista estranha a competição entre PCP e Bloco pela abertura de uma crise

O presidente do PS, Almeida Santos, disse, esta sexta-feira, que a apetência do PSD para ir para o Governo neste momento não é grande e estranha a competição entre PCP e Bloco de Esquerda pela abertura de uma crise.

«A previsão política num momento de crise como este não é fácil. Estou convencido de que a apetência pela ida para o Governo neste momento não é grande da parte do PSD [...] Não é o momento em que mais desejaria», afirmou Almeida Santos, em declarações à agência Lusa.

Por outro lado, o antigo presidente da Assembleia da República questiona em que «condições» é que o PSD assumiria o poder: «Será que em maioria parlamentar? É duvidoso e ninguém pode ter a certeza neste momento».

Almeida Santos considera ainda «muito estranha» a «competição» entre Bloco de Esquerda e o PCP sobre qual dos partidos é «mais solicito» na criação da possibilidade de abertura de uma crise, «no momento em que o país menos precisa», mas «sobretudo na possibilidade de um governo de direita».

«Estão a fazer não apenas o jogo da direita parlamentar, mas o jogo dos especuladores financeiros. Se os juros subirem que ninguém se espante com isso», referiu.

O socialista sublinha que «o problema» está agora dependente da posição de PSD e CDS-PP, mas num segundo momento passa para as mãos do Presidente da República, Cavaco Silva.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos