Nomeações: PSD diz que é caso encerrado... mas há mais - TVI

Nomeações: PSD diz que é caso encerrado... mas há mais

Passos Coelho (Lusa/José Sena Goulão)

«Sabemos que houve mais nomeações e creio que a Comunicação Social se aperceberá das dezenas de nomeações que foram feitas e que foram ocultadas», disse Passos Coelho

Relacionados
Pedro Passos Coelho, líder do PSD, diz que a questão das nomeações «é um caso encerrado» porque o país «entendeu bem o que se passou».

Recorde-se que o PSD apresentou esta segunda-feira três e-mails referentes a esta polémica, o primeiro dos quais é uma correspondência da Imprensa Nacional Casa da Moeda, a quem compete a publicação dos actos em Diário da República, que diz que o pedido de publicação da nomeação «foi rejeitado» e que «de acordo com orientações recebidas, o acto não pode ser publicado».

José Sócrates começou por desmentir a acusação do PSD, mas mais tarde admitiu que houve seis nomeações para governadores civis, pelo que os cargos cessam se o PS não vencer as eleições do próximo dia 5 de Junho, portanto.

«O primeiro-ministro começou por dizer que não era assim, depois o secretário de estado veio dizer que eram só seis. Não se percebe que, se elas eram tao importante como ele diz e tão naturais de realizar, porque foi dada instrução para a Imprensa Nacional Casa da Moeda para não informar o país. Isso deixa-nos suspeita porque não há transparência, não houve nesse processo».

Passos Coelho adiantou: «E sabemos que houve mais nomeações e creio que a Comunicação Social se aperceberá das dezenas de nomeações que foram feitas e que foram ocultadas».

«Eu dou o caso por encerrado porque já se percebeu que o gov faz uma coisa e diz outra e não tem emenda neste aspecto. Nao quero andar todos os dias a falar das nomeações», garantiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados