Passos «sem paciência para trocadilhos de Sócrates» - TVI

Passos «sem paciência para trocadilhos de Sócrates»

22/05/2011 Passos Coelho nas Caldas da Rainha

«Ele que aumentou os impostos mais do que ninguém em Portugal, vem agora dizer que é o PSD que quer aumentar o IVA», acusou o líder do PSD

Relacionados
Passos Coelho já não tem paciência para os trocadilhos de José Sócrates a propósito da diminuição da Taxa Social Única (TSU). «Julgo que já ninguém tem paciência. Eu não tenho, pelo menos, para estar a responder a estes trocadilhos do engenheiro José Sócrates.

Passos Coelho recordou que foi o primeiro-ministro que se comprometeu com a troika a fazer uma redução significativa da TSU de modo a aumentar a competitividade de Portugal e criar emprego. «Foi ele quem assinou esse acordo, eu apoiei esse acordo, mas ele assinou esse acordo e ainda não foram as eleições e ele já está a dizer que afinal não é uma baixa significativa, não é um objectivo importante, é uma coisa para ter cuidado, devagarinho».

«Ele que aumentou os impostos mais do que ninguém em Portugal, vem agora dizer que é o PSD que quer aumentar o IVA», acusa o líder do PSD.

Passos Coelho disse ainda que «não está nesta altura pensado nenhum agravamento sobre o ISP (Imposto Sobre Combustíveis)» para compensar a descida da TSU. «Não queremos tornar-nos ainda mais dependentes do exterior em matéria energética e portanto não podemos aumentar as nossas importações de petróleo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados