PSD fala em «perseguições a juízes» - TVI

PSD fala em «perseguições a juízes»

Comício jantar do PSD

Dirigente social-democrata insinua que o juiz Rui Teixeira, conhecido pelo mega-processo da Casa Pia, tem sido perseguido

Relacionados
Paulo Mota Pinto, vice-presidente do PSD e cabeça-de-lista por Coimbra afirmou este sábado que o seu partido «não tolera pressões sobre órgãos judiciais por estes estarem a investigar dirigentes do PS, nem aceita perseguições a juízes por terem prendido alguns desses dirigentes».

De forma indirecta, Paulo Mota Pinto, queria referir-se ao juiz Rui Teixeira, que ficou conhecido pela sua ligação ao mega-processo da Casa Pia. O magistrado teve «Muito bom» de avaliação e esta terá sido contestada pelos membros do Conselho Superior da Magistratura (CSM) indicados pelo PS.

«Rejeitamos um país em que os cidadãos, os funcionários, jornalistas e até titulares de órgãos de soberania têm receio de ser perseguidos, de estar a ser escutados, ser espiados», acrescentou o dirigente laranja.

Por fim, Paulo Mota Pinto, concluiu que «algumas das liberdades e direitos fundamentais» estão em causa no país e, por isso mesmo, não é aceitável «que o primeiro-ministro persiga publicamente jornalistas e órgãos de informação e o Governo mande silenciar telejornais que são incómodos ou independentes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados