PSD é «bem-vindo ao clube», diz Portas - TVI

PSD é «bem-vindo ao clube», diz Portas

  • Portugal Diário
  • 10 dez 2007, 17:05
Paulo Portas

Luís Filipe Menezes propôs revisão orçamental para formar novos agentes policiais

Relacionados
O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, disse esta segunda-feira que o PSD é «bem-vindo ao clube» dos que pedem mais polícias, num comentário à abertura manifestada por Luís Filipe Menezes a uma revisão orçamental para formar novos agentes, escreve a Lusa.

No mês passado, durante o debate do Orçamento do Estado (OE) para 2008 na especialidade, o CDS-PP propôs um reforço orçamental de dez milhões de euros com esse objectivo e apenas obteve o apoio do PCP.

O PSD e o BE preferiram abster-se e o PS votou contra, inviabilizando a proposta.

O CDS-PP propunha que se alterasse o OE para «reforçar o orçamento da PSP em cinco milhões de euros e o orçamento da GNR em 5 milhões de euros, para formação de novos agentes e militares no decurso do ano de 2008».

Questionado sobre a posição anunciada esta segunda-feira pelo presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, de abertura em relação a um reforço orçamental, Paulo Portas respondeu: «Bem-vindo ao clube, nós propusemos isso há um mês».

Lembrando a votação, o presidente do CDS-PP, que falava em conferência de imprensa, na Assembleia da República, acrescentou: «São estes os factos. Que cada qual assuma as suas responsabilidades. Ninguém nos poderá chamar irresponsáveis».

«Todos os dias os factos provam que em matéria de segurança o CDS é pura e simplesmente o partido que avisou a tempo, que fez as propostas certas no tempo certo, que fez o trabalho de casa bem feito», defendeu Paulo Portas.

Esta segunda-feira, Luís Filipe Menezes declarou-se disponível «para discutir uma pequena revisão orçamental para que possam ser abertos, no mínimo, mais dois cursos de formação de agentes da PSP até ao final da legislatura».

«Com a obsessão orçamental em cima da mesa», a legislatura vai terminar com a formação de apenas 900 polícias, «apontando-se o próximo curso somente para 2010», criticou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados