Rangel quer «Rede de Autarquias Europa» - TVI

Rangel quer «Rede de Autarquias Europa»

Paulo Rangel

Eleitos europeus pelo PSD serão «embaixadores» dos municípios portugueses

Relacionados
Paulo Rangel pretende criar a «Rede de Autarquias Europa» (RAE), caso ganhe as eleições europeias do próximo mês de Junho, refere a Lusa.

Os eleitos europeus pelo PSD serão uma espécie de «embaixadores na Europa das autarquias portuguesas», afirmou Paulo Rangel, esta noite, durante a apresentação da lista de Pedro Brás Marques, candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Este é «um compromisso pessoal» assumido pelo candidato social-democrata que garantiu ainda que cada eurodeputado «ficará responsável» por um conjunto de concelhos (entre 30 a 40) e terá como principal missão «aproximá-los da Europa», disse.

E porque o também líder do grupo parlamentar do PSD considera ainda que os fundos comunitários atribuídos a Portugal estão numa situação de atraso «vergonhosa», anunciou que pretende que os eurodeputados assumam um papel de «fiscais» de todas estas situações.

«Vão ser os defensores dos nossos concelhos» nos outros países, concluiu Paulo Rangel.

Entretanto, foi apresentada a composição da lista candidata à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde, pela coligação PSD/CDS-PP.

Pedro Brás Marques (advogado) será o cabeça-de-lista, seguindo-se o empresário Vítor Martins e em terceiro lugar Marisa Postiga, enfermeira.

Vila do Conde é um município de governação socialista, tendo Mário de Almeida como presidente de Câmara há cerca de 30 anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados