Sócrates é obcecado pelo défice - TVI

Sócrates é obcecado pelo défice

  • Portugal Diário
  • 12 fev 2008, 14:29
Festa do Avante (Mário Cruz/Lusa)

PCP acusa Governo de «subestimar» necessidade de «crescimento económico» do país

Relacionados
O secretário-geral do PCP acusou esta terça-feira o Governo de «subestimar» a «necessidade de crescimento económico» do país e manifestou-se preocupado com a «obsessão» do Executivo de José Sócrates pelo défice das contas públicas, noticia a Lusa.

«Sendo mais papista que o papa e indo até mais longe que as exigências do Pacto de Estabilidade e Crescimento, [o Governo] subestimou aquele que é o problema central do país: a necessidade de crescimento económico», afirmou Jerónimo de Sousa.

«Enquanto o Governo mantiver esta opção, daí resultarão atrasos, estagnação económica e aumento do desemprego», disse o líder comunista, defendendo que Portugal «só estará no bom caminho» se o Governo «alterar o rumo da política» e considerar a economia e o crescimento económico como «questões chaves para resolver o problema do défice».

O líder dos comunistas falava aos jornalistas no início de uma visita ao concelho de Beja, a convite da autarquia, que inclui visitas a várias instituições, uma reunião com a Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja e um encontro com a população ao final do dia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados