Mais de 37 mil pedem demissão de Cavaco Silva - TVI

Mais de 37 mil pedem demissão de Cavaco Silva

Contestação a Cavaco Silva em Guimarães (Paulo Cordeiro/Lusa)

Petição online continua a aumentar, apesar de não poder ser debatida no Parlamento

Relacionados
A petição online que pede a demissão do Presidente da República e que deverá dar entrada no Parlamento nas próximas semanas já recolheu mais de 37 mil assinaturas.

De acordo com a lista de signatários, às 13:00 desta sexta-feira já tinham assinado o documento 37350 pessoas.

Contactado pela Lusa, o primeiro subscritor da petição «Pedido de demissão do Presidente da República», Nuno Luís Marreiros, confirmou que mantém a intenção de entregar o documento na Assembleia da República, embora não consiga antecipar a data em que isso irá acontecer.

Nuno Luís Marreiros reiterou ainda a sua «satisfação» pela adesão à petição online lançada por si no sábado, considerando que «pelo menos o objetivo de envolver as pessoas» já foi conseguido.

«Isso já me deixa bastante agradado, ver que as pessoas estão a participar», frisou.

O primeiro subscritor da petição, que surgir depois das declarações do chefe de Estado sobre as suas pensões proferidas há uma semana, admitiu também, que face às notícias que foram sendo divulgadas, «o primeiro objetivo» do documento será «impossível» de alcançar.

Na terça-feira, o presidente da comissão de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão, defendeu em declarações à Lusa que a petição é de «objecto impossível» porque «a Constituição não o permite».

Fernando Negrão disse não poder afirmar se a petição é admissível a ser discutida em plenário da Assembleia da República por desconhecer o teor concreto do texto em causa, mas adiantou que, pelo seu título, «é uma situação de objeto impossível».
Continue a ler esta notícia

Relacionados