Ferreira Leite acusada de deixar PSD «no vazio» - TVI

Ferreira Leite acusada de deixar PSD «no vazio»

Ferreira Leite no XXXI Congresso do PSD, em Guimarães

Ângelo Correia critica ausência da líder na Festa do Pontal

A rentrée do PSD na habitual Festa do Pontal, a 14 de Agosto, não vai contar com a presença da sua líder, Manuela Ferreira Leite. O principal discurso ficará a cargo, por isso, do histórico Ângelo Correia, que aceitou o convite, mas ao mesmo tempo deixou duras críticas a figura máxima do partido.

«Aceitei com muita honra, porque senti a obrigação de não deixar o partido no vazio criado pela actual direcção», disse ao Diário de Notícias o ex-presidente da Mesa do Congresso do PSD, e apoiante de Pedro Passos Coelho nas últimas directas sociais-democratas. «Eu, que não procuro lugares ou status, não podia deixar os militantes sós!», reforçou assim o seu descontentamento.

Ângelo Correia defendeu ainda que Ferreira Leite «tinha a obrigação de unir o partido e não de o abandonar. Não devia olhar só para o terço de votos que a elegeu, mas para o conjunto de todos os militantes». O histórico social-democrata recordou também que esta festa algarvia tem merecido sempre a atenção dos sucessivos líderes «laranja». «E quando não puderam estar presentes fizeram-se representar aos mais alto nível», anotou.

A explicação da ausência de Ferreira Leite no Pontal surgiu por parte do presidente da distrital social-democrata do Algarve, Mendes Bota. «Pode-se concordar ou não com a estratégia de comunicação seguida pela nova líder do PSD, mas é claro que ela quando recebeu o convite para participar na Festa do Pontal deu conta de que só tencionava fazer uma intervenção de fundo na Universidade de Verão do PSD, agendada para Setembro», disse ao Diário de Notícias.
Continue a ler esta notícia