CDS-PP adia posição sobre Nobre para depois das eleições - TVI

CDS-PP adia posição sobre Nobre para depois das eleições

Portas

Portas observou apenas que Fernando Nobre se apresentou à campanha presidencial «apesar da política e até contra os partidos» e que por isso «recolheu bastante simpatia»

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, adiou, esta segunda-feira, para depois das eleições a posição do partido face à possibilidade de o PSD candidatar Fernando Nobre à presidência da Assembleia da República. Questionado pelos jornalistas, o líder do CDS-PP começou por dizer que tem consideração pelo trabalho da AMI e que deu «vários donativos» à instituição presidida por Fernando Nobre.

Em conferência de imprensa em Setúbal, antes da reunião do Conselho Nacional do CDS-PP, Paulo Portas observou que Fernando Nobre se apresentou à campanha presidencial «apesar da política e até contra os partidos» e que por isso «recolheu bastante simpatia».

«Agora passou muito pouco tempo e aceitou um convite partidário que vem associado à ocupação do segundo cargo do Estado. Por ventura isso terá deixado algumas pessoas perplexas. O CDS pela sua parte reserva o seu voto e a sua posição para depois das eleições. Primeiro são os portugueses e os eleitores que vão votar», afirmou.
Continue a ler esta notícia