PCP quer ouvir ministro e Vitor Constâncio - TVI

PCP quer ouvir ministro e Vitor Constâncio

  • Portugal Diário
  • 19 dez 2007, 16:28

Sobre a crise financeira mundial e eventuais repercussões na economia nacional

Relacionados
O PCP pediu hoje audições parlamentares do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, e do governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, sobre a crise financeira mundial e eventuais repercussões na economia nacional.

«É urgente e necessário que o Parlamento discuta com alguma profundidade e rigor este assunto, chamando os principais protagonistas deste debate», justificou o deputado do PCP Honório Novo, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

No requerimento dirigido ao presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, o PCP salienta que na terça-feira foi anunciada mais uma intervenção do Banco Central Europeu, injectando mais de 300 milhões de euros no sector financeiro.

«Queremos ouvir o Governador do Banco de Portugal para dar conta das medidas que estão a ser preparadas pelos bancos centrais e o ministro das Finanças para fazer uma avaliação desta crise financeira», explicou.

O deputado comunista sublinhou que, em Portugal, esta crise poderá ter repercussões na confiança dos investidores, no crescimento da economia, na actividade das Pequenas e Médias Empresas (PME) e na generalidade da vida dos trabalhadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados