Arruada de Francisco Lopes interrompe trânsito em Lisboa - TVI

Arruada de Francisco Lopes interrompe trânsito em Lisboa

Francisco Lopes

Candidato destaca esta como a acção de campanha mais participada até agora

Relacionados
O candidato presidencial Francisco Lopes foi acompanhado esta terça-feira ao final da tarde em Lisboa por «um mar de gente», segundo o próprio, naquela que foi a acção de rua mais participada até agora, obrigando várias vezes o trânsito a parar, noticia a Lusa.

Numa «arruada» na rua Morais Soares, em direcção à Praça do Chile, o candidato apoiado pelo PCP e Verdes entrou em todas as lojas e não deixou nenhum transeunte por cumprimentar.

À passagem da caravana, dezenas de apoiantes iam «invadindo» a estrada, obrigando os autocarros a parar, e dificultando também o acesso à rua, com longas filas de trânsito nas vias transversais, acompanhadas por fortes buzinadelas.

O protesto dos automobilistas não desmobilizou Francisco Lopes, que, à pergunta dos jornalistas, destacou a adesão dos apoiantes.

«Olhando à volta é um mar de gente», disse Francisco Lopes, que interpretou esta «arruada» como «um estímulo e um sinal de força» à sua candidatura.

Nas ruas, o candidato diz encontrar «um desejo de mudança», mas também «muitas pessoas descontentes», a quem apela para que usem o seu voto «para um Portugal que responda às suas necessidades».

«No trabalho, está mau, mas na saúde está ainda pior», queixou-se uma trabalhadora de uma pastelaria da zona.

Um idoso lançou o desafio a Francisco Lopes: «Vamos à segunda volta?», enquanto outro homem pedia que o actual Presidente da República não seja reeleito, afirmando que «se ele ficar um segundo mandato, está tudo perdido».

Com forte presença na arruada, elementos da JCP lançaram uma nova palavra de ordem: «O povo vai em frente com Francisco a Presidente».
Continue a ler esta notícia

Relacionados