PSD define dez objectivos para a próxima década - TVI

PSD define dez objectivos para a próxima década

Passos Coelho (Lusa/José Sena Goulão)

O primeiro objectivo é fazer de Portugal «um país solvente e prestigiado»

Relacionados
O PSD define dez objectivos para o país na próxima década, numa súmula do programa eleitoral agora distribuída.

O primeiro objectivo dos sociais-democratas é fazer de Portugal «um país solvente e prestigiado», com finanças públicas sólidas e credível nos mercados financeiros.

Aproximar o sistema político dos cidadãos e garantir a existência de instituições fortes e independentes, bem como uma «justiça célere e para todos» são outros dos objectivos enunciados.

Uma «economia competitiva, inovadora e exportadora», um «Portugal melhor administrado», em que seja o Estado promotor do crescimento e uma administração pública mais eficiente são também metas sociais-democratas.

Como sétimo objectivo, o PSD prevê uma organização do território mais inteligente, colocando ainda como meta que o país se torne mais empreendedor ao longo dos próximos dez anos.

«Um Portugal mais qualificado» e «um Portugal mais Justo, Coeso e com Protecção Social» completam os objectivos definidos pelos sociais-democratas para a próxima década.

«Uma vez atingidos estes objectivos em 10 anos, teremos seguramente conseguido transformar Portugal num país diferente e muito melhor para se viver», refere a súmula do programa.

Para alcançar estes objectivos, o PSD promete lutar por sete desafios nacionais: gerir e resolver «a grave situação financeira do país», acelerar a taxa potencial de crescimento económico e a geração de emprego e iniciar as «transformações estruturais necessárias».

«Dar futuro à juventude», aumentar a poupança, reduzir o endividamento e «exportar mais e melhor» são outros dos desafios enunciados pelos sociais-democratas, a par da «garantia do Estado Social» e da promoção do desenvolvimento humano e social.
Continue a ler esta notícia

Relacionados