«Governo não hesita» quando está em causa estabilidade do sistema financeiro - TVI

«Governo não hesita» quando está em causa estabilidade do sistema financeiro

PS diz que é preciso rever conteúdo final do Estatuto dos Açores

PS saúda medidas do Governo para fazer face à crise, incluindo nacionalização do BPN

Relacionados
O porta-voz do PS defendeu que as medidas anunciadas pelo ministro Teixeira dos Santos revelam que «o Governo não hesita» quando está em causa a estabilidade do sistema financeiro e a protecção dos depositantes.

«São medidas necessárias e demonstram que o Governo continua na linha do que anunciou: proteger os depositantes, e garantir a estabilidade do sistema financeiro e da economia» face à crise financeira internacional.

O ministro do Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, anunciou que o Governo vai disponibilizar cerca de 2450 milhões de euros para pagar a curto prazo as dívidas da administração central, regional e local às empresas.

A decisão é uma de três medidas aprovadas numa reunião extraordinária do Conselho de Ministros, justificadas pela necessidade de reforçar os «mecanismos de financiamento da actividade económica, especialmente às pequenas e médias empresas».

Questionado pela Lusa sobre críticas feitas pelo CDS-PP ao Banco de Portugal enquanto supervisor do funcionamento dos bancos, Vitalino Canas defendeu que «uma supervisão eficaz não evita» todos os problemas.

«Chamo a atenção de que as dificuldades desta natureza também existiram noutros sítios onde também há supervisão. Uma supervisão eficaz não evita, como se está a ver, olhando para o mundo inteiro, estas situações».
Continue a ler esta notícia

Relacionados