CDS-PP: Ribeiro e Castro ataca Paulo Portas - TVI

CDS-PP: Ribeiro e Castro ataca Paulo Portas

Ribeiro e Castro à entrada para o Conselho Nacional (Paulo Novais/LUSA)

Em causa os comentários às declarações de Ferreira Leite

Relacionados
O eurodeputado do CDS-PP José Ribeiro e Castro lamentou que o líder do seu partido Paulo Portas se tenha «intrometido numa querela» do PS e do Governo contra a líder do PSD, informa a agência Lusa.

«Considero infeliz que o Dr. Paulo Portas se tenha intrometido numa querela de mau gosto do PS e do Governo contra a Dra. Manuela Ferreira Leite com base numa grosseira manipulação de declarações», afirmou Ribeiro e Castro num intervalo da sessão plenária do Parlamento Europeu.

Recorde-se que Paulo Portas afirmou não estar ao alcance da presidente do PSD «suspender a democracia», mas sustentou que está ao alcance da social-democrata suspender o pacto de Justiça assinado com o PS.

Para Ribeiro e Castro houve «uma distorção das palavras [de Ferreira Leite] e do seu significado que o PS e o Governo agarraram em desespero para alimentar uma política de chicana e fait-divers».

O eurodeputado do CDS-PP defendeu que «não é correcto» o seu partido estar-se a associar a essa «querela», tanto mais que está coligado ao PSD em várias autarquias e também no Parlamento Europeu. Também criticou o facto de Paulo Portas ser agora contra o Pacto de Justiça que apoiava anteriormente: «Quando era presidente do CDS-PP fui fortemente criticado pelo Dr. Paulo Portas por o partido não ter sido parte do Pacto de Justiça».
Continue a ler esta notícia

Relacionados