Freeport: Rangel aponta «desnorte» Vital-Governo - TVI

Freeport: Rangel aponta «desnorte» Vital-Governo

Líder parlamentar do PSD diz que há uma contradição na posição sobre o caso Lopes da Mota

Relacionados
O líder parlamentar do PSD e cabeça-de-lista do partido às eleições europeias, Paulo Rangel, disse esta quinta-feira aos jornalistas que há «uma contradição», entre Vital Moreira e o Governo, sobre o caso Lopes da Mota. Paulo Rangel realça que o candidato do PS às Europeias destoa da posição do partido no que diz respeito às alegadas pressões no processo Freeport.

Vital Moreira defende que Lopes da Mota devia suspender as funções de presidente do Eurojust. José Sócrates diz que o Governo não tem competências para decidir o futuro do magistrado.

«Isto significa um grande desnorte, uma grande incapacidade de entendimento», sublinha Paulo Rangel.

«Porque tem medo de vir Parlamento?»

Falando aos jornalistas a meio da reunião do grupo parlamentar do PSD, na Assembleia da República, Paulo Rangel acusou o primeiro-ministro de recusar debates quinzenais «durante mais de um mês» e exigiu que explique «porque tem medo de vir ao Parlamento».

«O senhor primeiro-ministro vai faltar por completo às suas obrigações no Parlamento. Isto tem de ser denunciado. O senhor primeiro-ministro tem de dizer porque é que tem medo de vir ao Parlamento explicar as políticas e submeter-se ao contraditório», acrescentou o líder parlamentar do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados