Passos Coelho seguido por... Sarkozy e Gordon Brown - TVI

Passos Coelho seguido por... Sarkozy e Gordon Brown

Pedro Passos Coelho

Candidato à liderança do PSD diz que teve razão nos combustíveis

Relacionados
O candidato a presidente do PSD Pedro Passos Coelho disse que o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o ministro da Economia, Manuel Pinho, lhe deram razão sobre os combustíveis, informa a agência Lusa.

No último dia de campanha para a liderança do PSD, Passos Coelho esteve durante a tarde com o ex-presidente do Millennium BCP e apoiante da sua candidatura Paulo Teixeira Pinto, na reabertura da livraria Guimarães Editores, em Lisboa, e declarou-se «muito tranquilo e muito confiante».

«Estou certo de que a minha mensagem chegou aos militantes. Agora aguardo serenamente a sua decisão», acrescentou aos jornalistas.

O ex-presidente do JSD quis recordar as suas propostas de descida urgente do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e de que Portugal peça autorização à União Europeia para diminuir o IVA para fazer face aos sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis.

«Começaram por considerar demagógicas e irresponsáveis as minhas afirmações, quer sobre o IVA quer sobre o ISP relativamente aos combustíveis», referiu Passos Coelho, acrescentando: «Agora parece que na Europa há outros líderes políticos, desde o primeiro-ministro inglês ao presidente francês, que têm a mesma opinião que eu e que entendem que é preciso que a Europa resolva rapidamente o problema da fiscalidade sobre os combustíveis».

«Parece que agora até o ministro Pinho já escreve cartas aos seus congéneres ministros da Economia da Europa para discutir este problema», sublinhou o candidato a presidente do PSD.

Apoio de Teixeira Pinto

Passos Coelho elogiou a compra por Paulo Teixeira Pinto da Guimarães Editores e a renovação da editora e da livraria, considerando que é um «acto de ambição e de empreendedorismo» e um «o contributo para a cultura e língua portuguesa».

«É uma aposta muito forte de uma pessoa por quem tenho grande admiração, grande estima e grande amizade. Não poderia falhar este acto de inauguração», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados