Silva Pereira não comenta declarações de Ferreira Leite sobre submarinos - TVI

Silva Pereira não comenta declarações de Ferreira Leite sobre submarinos

Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência

Líder do PSD disse que a sua intervenção na sua compra evitou «um verdadeiro desastre» para as contas públicas

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, escusou-se este sábado a comentar declarações da líder do PSD sobre a compra de submarinos, afirmando que o Governo está «concentrado em enfrentar a situação económica difícil e encontrar respostas», noticia a Lusa.

«Esse é um tema que hoje faz notícia por iniciativa de um jornal e não por iniciativa do Governo», disse o ministro, escusando-se a comentar o assunto.

«Nós (Governo) estamos é concentrados em enfrentar esta situação económica difícil e encontrar as respostas», disse, em declarações à agência Lusa em Évora.

Este sábado, em Tondela (Viseu), a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, garantiu que a compra de dois submarinos só não foi «um verdadeiro desastre» para as contas públicas graças à sua intervenção no sentido de diminuir os encargos.

O semanário Sol noticia que «o impacto que terá no défice das contas públicas a compra de dois novos submarinos já foi escolhido pela equipa de José Sócrates como um dos temas da frente de combate político ao PSD» e que o assunto servirá para atacar a líder da oposição.

«Manuela Ferreira Leite teve uma intervenção directa neste dossiê, quando era ministra das Finanças do Governo de Durão Barroso, e esse facto vai ser usado como arma de arremesso contra o PSD durante a campanha eleitoral», escreve o jornal.

Ao falar aos jornalistas em Tondela, à margem do congresso distrital autárquico do PSD, Manuela Ferreira Leite admitiu que este até é um tema que lhe agrada debater, porque esteve nele «muito envolvida, mas no sentido contrário àquele em que é dada a notícia».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos