Teixeira Pinto explica apoio a Passos Coelho - TVI

Teixeira Pinto explica apoio a Passos Coelho

BCP

Antigo presidente do Millenium BCP diz que PSD «está numa encruzilhada»

Relacionados
O ex-presidente do Millenium BCP Paulo Teixeira Pinto afirmou este sábado que o partido se encontra «numa verdadeira encruzilhada», justificando o seu apoio a Passos Coelho por este ser o candidato que reúne os melhores requisitos «objectivos e subjectivos».

«Na circunstância presente, que considero crucial, o partido está numa verdadeira encruzilhada. Julgo que não era responsável qualquer abstenção ou omissão da minha posição», afirmou Paulo Teixeira Pinto aos jornalistas, durante um jantar de apoio a Pedro Passos Coelho, no Jardim Zoológico de Lisboa.

Militante dos sociais-democratas desde 1995, Teixeira Pinto acrescentou que fez uma escolha com base em «critérios puramente políticos de fundamento racional e lógico» e não de amizade pessoal, apesar da «cumplicidade e amizade» que tem com Pedro Passos Coelho «há alguns anos».

«Temos de escolher entre os candidatos que existem. Não por razões de amizade ou outras de qualquer outra índole, mas apenas pela questão programática e pragmática. O candidato que reúne os melhores requisitos objectivos e subjectivos é o dr. Pedro Passos Coelho», justificou Paulo Teixeira Pinto.

Pedro Santana Lopes, Manuela Ferreira Leite e Patinha Antão são os restantes candidatos à liderança do PSD, cujas eleições directas se realizam a 31 de Maio.

Neto da Silva desistiu

O empresário António Neto da Silva anunciou hoje a desistência da sua candidatura à liderança do partido por não ter conseguido as assinaturas necessárias.

Experiência «adquire-se fazendo»

Questionado se não se assusta com a falta de experiência de Passos Coelho, o ex-presidente do Millenium BCP afirmou que a «experiência é a única coisa que se adquire fazendo».

«Assustar-me-ia se lhe faltassem outras qualidades, como as que ele tem: sensibilidade política, visão e sentido de responsabilidade. Essas não se adquirem com o decurso do tempo», respondeu.

Pedro Santana Lopes, Manuela Ferreira Leite e Patinha Antão são os restantes candidatos à liderança do PSD, cujas eleições directas se realizam a 31 de Maio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados