Menezes diz que «insegurança é insustentável» - TVI

Menezes diz que «insegurança é insustentável»

  • Portugal Diário
  • 8 dez 2007, 22:15
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Líder do PSD diz que as pessoas já têm medo de sair sozinhas de casa

Relacionados
O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, considera que «a situação de insegurança no país está a atingir limites insustentáveis», informa a agência Lusa.

«As pessoas têm medo de sair à rua, de deixar os filhos ir à escola e os idosos sozinhos em casa», disse, lamentando que o compromisso de formar quatro mil polícias nesta legislatura não ultrapasse os 25 por cento: «Estamos numa lógica economicista pura e dura numa área fundamental para a imagem do país».

«Numa altura em que estamos muito ocupados com questões europeias, é bom que o primeiro-ministro ganhe fôlego em Janeiro para começar a governar a sério o país», acrescentou.

Portas quer falar com PSP

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse, entretanto, que o partido pretende chamar ao parlamento o director nacional da PSP e ouvir o ministro da Administração Interna sobre o défice de efectivos, que classifica como «enorme irresponsabilidade do Governo».

«O director nacional da PSP afirmou que o facto de não haver concursos nos próximos dois anos cria uma situação desconfortável. Como ele depende organicamente do Governo, interpretamos as suas declarações como um sério aviso de que será difícil, com menos efectivos, garantir a segurança», justificou Paulo Portas.

«Cada vez o crime está mais sofisticado, pelo que não podemos ter uma polícia envelhecida. Cada vez o crime está mais violento, pelo que não podemos ter menos polícias», comentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados