Eurodeputado dá bolsas de estudo do seu próprio bolso - TVI

Eurodeputado dá bolsas de estudo do seu próprio bolso

BE na noite das eleições europeias

Rui Tavares dá o exemplo

Relacionados
O eurodeputado português Rui Tavares anunciou esta sexta-feira o lançamento de bolsas de estudo que cobrem várias áreas profissionais, financiadas com 1 500 euros mensais a partir dos seus próprios rendimentos, refere a Lusa.

«Independentemente de achar que deve haver uma política pública para as bolsas de estudo, acho que não faz mal que os indivíduos também possam participar (...) Eu, apesar de o salário de eurodeputado não ser essa coisa tão grande quanto se diz, posso fazê-lo agora», afirmou o deputado eleito pelo Bloco de Esquerda.

Rui Tavares, que decidiu desta forma assinalar o primeiro aniversário da sua eleição (7 de Junho), precisou que as bolsas não têm limite de idade, nem critérios de nacionalidade, nem restrições temáticas, e, sendo o montante disponível de 1 500 euros mensais, poderão corresponder a duas bolsas de 750 euros ou a uma de 1 500, dependendo do interesse do projecto.

O eurodeputado ressalvou que «os potenciais candidatos a estas bolsas excluem determinantemente relações pessoais do eurodeputado, funcionários do Parlamento Europeu ou do Parlamento Português e militantes do Bloco de Esquerda».
Continue a ler esta notícia

Relacionados