IPO: «Conversações estão adiantadas» - TVI

IPO: «Conversações estão adiantadas»

Ministro está a negociar com «autarquia vizinha de Lisboa», mas não revela qual

Relacionados
O governo está em «conversações adiantadas» com uma «autarquia vizinha» de Lisboa para a construção do novo centro do IPO (Instituto Português de Oncologia), disse o ministro da Saúde, sem adiantar com qual. Correia de Campos disse, porém, que nada está definido, mas afastou a possibilidade do instituto ser mantido em Lisboa.

«Está em causa um hospital que luta contra o cancro, está em causa um laboratório de investigação de nível europeu, que não existe em Portugal, está em causa um hotel residencial, que acolha os doentes, e está em causa um centro de convívio. Tudo isto não cabe em 7,2 hectares», referiu o ministro, esta tarde, no Parlamento, dando conta que se verificou impossível encontrar um local em Lisboa com os «12 hectares necessários» para uma obra deste tipo.

«As conversações com uma autarquia vizinha de Lisboa estão adiantadas», garantiu o governante, adiantando, contudo, que «não estão definidas».

O ministro não quis descortinar mais detalhes sobre este assunto, que tem sido um dos temas da campanha eleitoral das eleições intercalares, da Câmara de Lisboa. «É tudo o que posso dizer», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados